Os colchões, à medida em que o tempo passa, vão se tornando um terreno fértil para a proliferação de bactérias e fungos que vão se acumulando em seus tecidos, adentrando em camadas mais profundas.
O derramamento de líquidos, suor, urina, umidade e depois sujidades que vão se acumulando fazem com que as colônias de bactérias e fungos prosperem e sejam assim causadoras de doenças respiratórias, pois também favorecem a proliferação de ácaros.
Imagine então você passar um terço de sua vida deitado sobre um colchão cheio desses microorganismos. Se pudéssemos vê-los a olho nu, ficaríamos horrorizados com o aspecto desses seres.
Sem falar que o aspecto do colchão fica horrível, bem como o cheiro que dele exala.
Foi o que encontramos nesse colchão na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Realizamos a lavagem a seco do colchão com higienização profunda, removendo as sujidades que poderiam estar entranhadas mais fundo.
Antes, porém, realizamos a aplicação de um produto especial e próprio para a limpeza de colchão, que mata germes, ácaros e bactérias.
Este mesmo produto também tem a ação de eliminar manchas em 99% dos casos, devolvendo ao colchão sua aparência que mais se aproxima da original.
Após um tempo deixando o produto agir, é feita a escovação com escovas especiais e aspiração do produto que é armazenado em equipamentos especiais para este fim, que são capazes de sugar toda a sujeira e bactérias entranhadas.
O mau odor que por ventura possa estar no colchão também é eliminado.
A limpeza de colchão é semi seca e leva apenas de duas a três horas para a secagem.