Como deve ser a higienização de ambientes contra Covid-19?

Os hábitos de limpeza sempre foram fundamentais para zelar pelo bem-estar e pela saúde das pessoas. Agora, no entanto, a sua importância é ainda maior, já que a higienização correta de móveis e ambientes é uma das formas de prevenção contra a Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus.

A higienização de ambientes contra Covid-19 demanda o uso de produtos específicos e que se mostrem eficazes contra o vírus. Além disso, a aplicação de tais produtos não deve ser nociva para as pessoas, nem mesmo para a conservação de objetos, como sofás, tapetes e outros.

Qual é a forma correta de realizar a higienização de ambientes contra Covid-19? Confira aqui e entenda o método utilizado pela WR Clean!

Como deve ser a higienização de ambientes contra Covid-19?

É preciso destacar que higienização não é o mesmo que limpeza ou lavagem. A lavagem e a limpeza também são procedimentos importantes, mas se concentram em sujidades maiores e mais evidentes: manchas, partículas grandes de sujeira, poeira, entre outras.

A higienização, por sua vez, atua em sujidades menores, muitas vezes invisíveis aos nossos olhos. Esse processo é o responsável por eliminar partículas pequenas de sujeira e, ainda, de eliminar micro-organismos, como bactérias, ácaros, fungos e, como no caso da Covi-19, vírus.

A higienização das mãos contra o novo coronavírus pode ser feita, de maneira geral, com água e sabão. Mas nem todos os ambientes e móveis podem ser limpos dessa forma. O que fazer, então? Veja, a seguir, o método da WR Clean.

Como funciona a higienização de estofados na WR Clean?

Na hora de limpar, lavar e/ou higienizar um ambiente ou um móvel, é preciso considerar as características que ele possui. Por isso mesmo, a fórmula água e sabão – comprovadamente eficaz para a higienização das mãos – nem sempre pode ser reaplicada em outras superfícies.

Por exemplo: o sofá é uma superfície de contato direto com as pessoas. No entanto, não pode (nem deve) ser higienizado com água e sabão. Afinal, a secagem é mais complexa e demorada e, além disso, essa fórmula, funcional para o coronavírus, não é tão eficiente contra fungos, ácaros e outros micro-organismos.

Diante disso, a lavagem a seco, parte da higienização realizada pela WR Clean, é uma alternativa segura e eficaz. Como ela funciona? Vejamos:

  1. Preparação do móvel e da área onde ele se encontra;
  2. Inspeção para ver o grau de sujidade;
  3. Aspiração para a retirada de partículas de sujeira maiores;
  4. Remoção da sujeira;
  5. Lavagem a semi seco;
  6. Aplicação de produtos higienizantes;
  7. Extração por sucção com máquina extratora.

A fase 6, como vimos, é a que consiste na aplicação de produtos químicos, previamente testados e aprovados pelas entidades responsáveis. Esses produtos eliminam bactérias, fungos, ácaros e vírus. Logo, é nessa fase que se dá a higienização de ambientes contra Covid-19.

É importante ressaltar que o manuseio e a aplicação de produtos químicos devem ser feitos por profissionais. A escolha de produtos incorretos pode ser um perigo para as pessoas e para a conservação dos ambientes.

 

Se você mora no Rio de Janeiro, entre em contato com a equipe de profissionais da WR Clean pelo WhatsApp (21 9 7010-8171). O atendimento é 24 horas e pode ser feito a domicílio.

Em tempos de coronavírus, redobrar os cuidados de limpeza e higiene de sua casa ou empresa é primordial!

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *