Limpeza de colchão: vale a pena fazer esse procedimento por conta própria?

O que não faltam na internet são dicas e pitacos sobre os mais diversos temas. Quando o assunto é a limpeza de colchão, isso não é diferente. Poucos cliques e você já tem acesso a dicas supostamente milagrosas para essas limpezas, mas que, na prática, podem acarretar até mesmo na perda do seu colchão.

Colchões têm duas particularidades que precisam ser levadas em consideração na hora da limpeza: a primeira é que eles estão em contato direto com as pessoas e, portanto, absorvem partículas de suor e outras sujidades comuns ao seu uso, como ácaros. A segunda, por sua vez, é a sua composição: são objetos formados por diversas camadas e, por isso mesmo, a limpeza precisa ser profunda.

O que fazer então para realizar a limpeza de colchão? O que dizem os especialistas? Confira aqui!

Como garantir que a limpeza do meu colchão seja eficaz?

Como limpar colchão encardido? E como tirar a poeira do colchão? Dúvidas como essas são muito comuns. É preciso ter em mente que, nesses casos, uma limpeza superficial não é suficiente. Para ter um colchão realmente limpo e livre de fungos, ácaros, olores, sujeiras e manchas, a limpeza deve atingir todas as camadas do colchão.

E qual é a melhor maneira para fazer isso? Se você está decidido a realizar, por conta própria, a limpeza do seu colchão, dificilmente terá um resultado totalmente satisfatório. Além de conseguir, no máximo, uma limpeza superficial, ainda correrá o risco de danificar o seu produto.

Assim sendo, contratar profissionais especializados em limpeza é o melhor caminho. Um procedimento profissional utiliza produtos químicos aprovados e próprios para esse tipo de limpeza, capazes de remover tanto a sujeira superficial (o encardido) quanto a sujeira profunda – a que está debaixo da forração.

As limpezas de colchões são feitas em procedimentos a seco ou a semi-seco, sempre utilizando produtos que não apresentem riscos à saúde das pessoas que os utilizam.

Como saber se é hora de limpar o meu colchão?

Bem, a resposta para essa pergunta é bem relativa. Em espaços comerciais, como hotéis ou pousadas, e em espaços públicos, como creches e hospitais, a limpeza dos colchões deve ser feita com uma frequência maior, já que o fluxo de pessoas é mais significativo, o que gera mais sujidades.

Para colchões domésticos, um dos fatores que devem ser levados em consideração é o tipo de clima. No Rio de Janeiro, tanto pela proximidade à maresia quanto pelo calor, os colchões também precisam passar por limpezas recorrentes para não sofrerem desgastes ou acumularem muita sujeira ou suor.

Por que confiar na WR Clean para limpar o seu colchão?

Entendemos a seriedade com que os colchões devem ser limpos, afinal, se tratam de objetos de uso pessoal, que têm contato direto e recorrente com as pessoas.

Por isso mesmo, a escolha e aplicação dos produtos químicos na limpeza são feitas com o máximo de rigor e seriedade. O que nos interessa é propiciar aos nossos clientes um ambiente limpo, sem oferecer nenhum tipo de risco.

Fazemos limpezas de colchões à domicílio. Se você mora no Rio de Janeiro e quer saber mais sobre nossa agenda e orçamentos, mande uma mensagem através no nosso WhatsApp (21 9701-08171).

Você (e seu colchão) merece o melhor!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *