A WR Clean é uma das poucas empresas no Rio de Janeiro especializada em Limpeza de Tapete Persa e Tapetes Orientais. 

É importante que você saiba que se você usar as técnicas adequadas para limpar e cuidar do seu tapete oriental, você pode mantê-lo por um longo tempo.

lavagem tapete persa

O primeiro passo é verificar o rótulo do tapete. Levante os cantos do seu tapete para encontrar uma etiqueta de fábrica. De modo geral lá terá instruções sobre a maneira adequada de limpar seu tapete oriental.

Se não tiver etiqueta a lavagem por extração, conhecida popularmente como lavagem a seco, é a forma ideal para Limpeza de Tapete Persa.

 

 

Entendendo a Limpeza de Tapete Persa

Os famosos tapetes persas são os fabricados em países como Irã e Arábia Saudita. Já os tapetes orientais são os fabricados na China e Índia.

Estes tapetes ficaram famosos por sua riqueza de cores e desenhos geométricos muito peculiares.  Os tapetes persas costumam ser feitos de 3 materiais: seda, lã ou algodão

Se o rótulo do seu tapete informa “limpeza a seco”, então há uma boa possibilidade de que seu tapete solte tinta e por isso deve ser lavado apenas por empresas especializadas em limpeza de tapete .

Limpeza de Tapete Persa

 

Dicas para Conservar Tapetes Persas

  1. Evite andar sobre eles com sapatos. Além de ser mais higiênico isso evitará danos nas fibras do tecido;
  2. Aspire seu tapete pelo menos uma vez por semana. Dessa forma não haverá acúmulo de sujeira e resíduos ácidos que possam danificar o tapete;
  3. Não fume perto de tapetes orientais, em especial  de tapetes persas ou de seda. Eles captam com facilidade os odores de cigarro
  4. Evite que a luz solar direta incida em seu tapete por muito tempo.
  5. Não coloque móveis pesados ​​sobre tapetes orientais. Isso pode danificar o tapete