Os estofados são parte integrante de grande parte dos móveis e, por isso, é fundamental compreender como limpar estofados e móveis de forma correta.

como limpar estofados rj

Um primeiro passo é saber escolher o tipo certo de móvel, visando não só a estética do ambiente, mas também a sua manutenção e limpeza do estofamento e do tecido a longo prazo.

Entrar em um ambiente e visualizar um sofá sujo passa a impressão de que todo o ambiente é sujo. Por isso muitas pessoas escolhem produtos de limpeza aleatoriamente nas prateleiras do mercado para tentar remover a sujeira. Com isso acabam danificando o tecido dos móveis.

Uma coisa que é necessário verificar são os tipos de produtos de limpeza existentes e qual a função de cada um.  Cada mobiliário exige um tipo de produto (alguns com PH alcalino outros com PH neutro).

 

solicitar orcamento impermeabilização

 

Como Limpar Estofados no RJ

limpar estofados no rj

Nossa empresa, Wr Clean,  atua desde 2011 no rio de janeiro e é especializada em limpar estofados, carpetes, tapetes e veículos.

Ao longo do tempo realizamos estudos profundos sobre vários modos de limpeza e atuamos com técnicas diferentes para obter sempre o melhor resultado possível em diversos tipos de materiais.

Por exemplo: um material muito utilizado em mobiliário são fibras sintéticas como o poliéster. Estas fibras barateiam os custos na confecção de móveis, como sofás e poltronas, mas não os melhores para evitar manchas. Para isso escolha um móvel que aceita bem o processo de impermeabilização.

Um problema muito comum que encontramos nos últimos anos é a utilização de produtos tira manchas que acabam danificando as partes metálicas ou a madeira dos móveis.

Por isso se você tem um problema de sujeira ou manchas em um sofá, por exemplo, procure uma empresa especializada em sua região. Se você precisa de limpeza de sofá no RJ, pode contar conosco e com nossa equipe profissional.

 

Tipos de Forração de Estofados

tecido de estofados rj

  • Material Natural – Alguns tipos de mobiliário podem conter 100% de fibras naturais e você não deve limpar esse material por conta própria, a menos que o rótulo diga o contrário.
  • Material Microfibra – Sofás de microfibra são bastante fáceis de se manter limpos, de modo geral,  por causa da grande quantidade de fibras que impede a entrada de sujeira
  • Material Couro – O couro sempre exige muitos cuidados e não recomendamos nenhuma técnica doméstica, até porque o risco de causar danos nesse tipo de forração é muito grande. O couro exige limpeza com pressão, hidratação e secagem na medida certa para que você obtenha um bom resultado.

 

Conclusão

Se você quer limpar estofados por conta própria o faça apenas em casos simples em tecido de microfibra. Para todos os outros casos solicite um orçamento para lavagem a seco ou semi seco com  empresas que conhecem o assunto e oferecem garantia real.

 

solicitar orcamento impermeabilização